• Dra. Cris Cunha

Como escolher o aparelho ortodôntico ideal para você

Aparelhos fixos X móveis

Os aparelhos móveis são mais utilizados em crianças pelo fato de elas terem muitos dentes de leite na boca e ainda estarem num período de crescimento. Os adultos, quando buscam a correção dentária, devem optar por aparelhos fixos.


Os aparelhos estéticos

Na adolescência, as famosas borrachinhas coloridas são uma febre. Mas se você é um adulto que precisa de um aparelho ortodôntico, talvez tenha uma certa resistência em colocar o aparelho de metal.


A boa notícia é que já temos no mercado algumas opções para diferentes gostos e bolsos. São eles: os aparelhos de porcelana, safira e outros materiais estéticos.

O de porcelana é mais acessível que o de safira, porém o de safira é mais transparente!


E os alinhadores?

As placas transparentes, que ficaram famosas fora do Brasil e são amplamente divulgadas por blogueiras, estão causando um rebuliço por aqui!


Tudo o que você precisava, não é mesmo?

São feitas com moldes confeccionados em impressoras 3D que simulam as mudanças necessárias nos dentes durante o tratamento para chegar a um alinhamento ideal.


De tempos em tempos, as pessoas subtituem as placas por outras.

Mas sempre chamo atenção dos meus pacientes que, dependendo do grau de correção que o seu sorriso precise, o alinhador invisível não será capaz de corrigir sozinho, fazendo necessário o uso de um fixo. E o fator preço! Como toda grande inovação, o modelo de alinhador invisível ainda não ganhou escala para se tornar acessível para a maior parte da população.

Dentistas em Botafogo

2020 - Dra. Cris Cunha - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Toco me Voy